PEDRA DO PEDRÃO-PEDRALVA/MG


PEDRA DO PEDRÃO- UMA DAS MARCAS DO BAIRRO ESTAÇÃO DO PEDRÃO


         A PEDRA DO PEDRÃO é o imenso e belo paredão de pedra com 1464 metros de altitude que enfeita a paisagem do sul de minas de várias cidades : Pedralva, Itajubá, São José do Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Pouso Alegre e Maria da Fé, principalmente a de Pedralva. A Pedra do Pedrão, é de uma formação rochosa nos seus 300 metros de extensão, onde seu habitat natural existem animais silvestres e também plantas os quais dividem, de forma harmoniosa, o seu espaço com o homem que deve aproveitar esta maravilha da natureza com a consciência da preservação ambiental.
  A PEDRA DO PEDRÃO tem uma vasta área para acampamentos com pastagens cercadas de matas. O paredão de pedra possui seis vias de escaladas concluídas, além de ser lugar freqüentado por praticantes de vôo livre. Existe uma ruína de pedras sobrepostas, habitação de um antigo eremita chamado Benaía, tendo ali vivido por volta de 1940.


LINDA PEDRA DO PEDRÃO EM MEIO AS NEBLINAS





A LINDA PEDRA COM AS NUVENS




NO ALTO DA PEDRA










O PÔR DO SOL








Um comentário:

  1. esta pedra faz parte de minha vida pois nasci fui criada ,não da pra esquecer dela ou de td q ela nos forneçe com sua beleza extraordinária

    ResponderExcluir