sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

veja o que é o camping e pode ser praticado no Pedrão

veja o que é o camping

e confira mais no link turísmo de aventura que podem ser realizados no Bairro Estação do Pedrão

O local onde a barraca será armada deve ter a superfície regular, plana e elevada, para evitar alagamento em caso de chuva (um caos!).


Quem pratica o campismo busca um maior contato com a natureza tendo em vista que, em muitos recantos naturais, não existe a infraestrutura de hotéis e pousadas, além das despesas serem menores. 

qq
É comum que os praticantes de atividades ao ar livre tenham sua imagem automaticamente associada à preservação do meio ambiente e a assuntos ecológicos. Se você acampa ou pratica montanhismo, por exemplo, é bem provável que algum dia alguém queira saber sua opinião sobre o destino das reservas naturais ou o que você achou da última ação do Greenpeace no mar do Norte.
No entanto, nem sempre a prática da atividade ao ar livre está atrelada à postura ambientalista. Neste caso, numa situação como a citada acima, você notará uma certa indignação por parte de seu interlocutor se você, que acampa, escala ou pratica iatismo, não se preocupa com o meio ambiente.

É importante ter em mente alguns preceitos básicos para que se evite contribuir para a destruição do meio ambiente, mesmo que indiretamente ou simplesmente por descuido ou ignorância de determinados fatos.
Uma postura ambientalista por si só já é efetiva, por exemplo no maior uso de artefatos fabricados com material reciclado, conhecimento da procedência da matéria-prima das coisas que você compra, cuidados com seu lixo.
Vale sempre a conhecida frase: "Pense globalmente, aja localmente". Esteja ciente dos principais problemas de nosso planeta e faça tudo o que for possível na sua vida diária para contribuir para sua conservação.
Existem dois tipos de camping, o organizado e o selvagem.
- Áreas de camping organizado são áreas com banheiros, energia elétrica, churrasqueiras, guarda, etc., existem na maior parte das cidades turísticas, com preço da diária variando entre R$ 2,00 e R$ 15,00, dependendo do local e dos recursos oferecidos. É aconselhável para campistas de primeira viagem.
- Áreas de camping selvagem são áreas onde não há infra-estrutura nenhuma para acampamentos. Tudo deverá ser improvisado: cozinha, banheiro, lava-pratos, etc. As áreas mais seguras são os parques estaduais ou nacionais, que embora não tenham áreas organizadas para camping, possuem algum tipo de vigilância e pontos de apoio a que recorrer em caso de necessidade.


No alto da pedra tem que ser organizado o camping selvagem.


Lembrando que lá em cima da Pedra do Pedrão tem um local para o pessoal acampar e prestigiar a bela natureza.